THE INNOVATION FACTORY



DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇÃO DE SOLUÇÕES PARA O AUMENTO DE
EFICIÊNCIA E REDUÇÃO DE CUSTOS NA CADEIA DE VALOR

Quem Somos
Metodologia

THE
INNOVATION
FACTORY


A INNOFACT foi criada a partir da experiência de seus sócios no desenvolvimento e implantação de soluções para o aumento de eficiência e redução de custos na cadeia de valor das empresas.

Ao longo de mais de 15 anos, vendemos e implantamos
soluções nas seguintes áreas funcionais:

Product Lifecycle Management - PLM
Master Data Management - MDM
Enterprise Resource Planning – ERP
Demand Management
Supply Chain Planning
Warehouse Management
Transportation Management
Project Portfolio Management
Enterprise Performance Management – EPM
Integrated Business Planning – IBP

Nossa experiência nestas soluções
abrange as seguintes indústrias:

Manufatura Discreta
Manufatura de Processos
Bens de Consumo
Alimentos e Bebidas
Educação e Mídia
Engenharia e Construção
Serviços
Telecomunicações
Varejo
Agro e Cooperativas
Energia
Financeiro

A INNOFACT tem por objetivo suportar o processo de inovação em nossos clientes.

A INNOFACT é focada. Acreditamos que a melhor forma de entregarmos valor aos nossos clientes é nos concentrando no espaço onde nosso conhecimento e experiência sejam um diferencial.

A INNOFACT acredita e fomenta o aprendizado contínuo. Sabemos que só manteremos nossos clientes se estivermos na vanguarda das inovações tecnológicas.

A INNOFACT tem por objetivo suportar o processo de inovação em nossos clientes. Ao mesmo tempo, a empresa inova em sua gestão e metodologia para a entrega de projetos.

LÍDERES

Rogério Barra

ROGÉRIO BARRA

Rogério tem trabalhado em aplicações Oracle por mais de 18 anos, inicialmente, como gerente de produtos na matriz da Oracle (Califórnia) e após isto, na Oracle Brasil e parceiros. Ao longo destes anos, vendeu e entregou dezenas de implementações de Oracle Apps em indústrias como manufatura, bens de consumo, engenharia e construção e serviços. Rogério concluiu seu PhD na Universidade Técnica de Berlim e tem certificação PMP.
E-mail:   rogerio.barra@innofact.com.br

Carlos Benassi

CARLOS BENASSI

Carlos tem trabalhado com aplicações Oracle por mais de 10 anos. Anteriormente, assumiu papéis de liderança em times de engenharia industrial e de desenvolvimento de produtos. Ao longo da carreira, tem liderado e implementado projetos focados na cadeia de valor das empresas, desde a fase de idealização até o armazenamento dos produtos, passando por gestão de projetos e design de produtos. Carlos possui mestrado em Engenharia de Materiais pela UFSCar, certificações Oracle e PMP.
E-mail:   carlos.benassi@innofact.com.br


PARCEIROS INNOFACT

A INNOFACT acredita que o diferencial pode ser além do conhecimento e da experiência. Nossas parcerias são estruturadas para garantirem maiores oportunidades de crescimento e sucesso aos nossos colaboradores.


CREDENCIAIS

CAPACIDADES

Gestão da inovação consiste na combinação de uma série de processos relacionados à captura, enriquecimento e eleição de ideias pertinentes, criação de conceitos, detalhamento de requisitos e elaboração de propostas que detalham um plano de negócio que visa avaliar o retorno da ideia para a organização. No Gerenciamento da Inovação, está incluso uma série de ferramentas que possibilitam aos recursos envolvidos cooperarem entre si com um entendimento comum de processos e objetivos. A Gestão da Inovação possibilita que as organizações respondam a oportunidades externas e internas, e utilizem sua criatividade para introduzir novas ideias, processos e produtos. Não é apenas uma prática de times de Pesquisa e Desenvolvimento, isto envolve colaboradores de todos os níveis, contribuindo colaborativamente no desenvolvimento de produtos, manufatura e marketing da organização. Com a utilização de ferramentas de gestão da inovação, gestores podem implantar e disparar processos que aumentam a criatividade da força de trabalho visando o desenvolvimento contínuo das organizações. O Gerenciamento da Inovação pode ser visto como uma evolução na integração entre organização, tecnologia e mercado através da interação de uma série de atividades, como: busca, captura, seleção e implementação.


O portfólio de produtos de uma empresa constitui-se na coleção de todos os produtos e serviços oferecidos, enquanto que o Pipeline é constituído dos produtos a serem lançados pela empresa, sejam novos produtos ou melhorias incrementais em produtos correntes ao longo do tempo. Logo, o gerenciamento do portfólio visa acompanhar e analisar o desempenho de vendas, retorno e custos de manutenção e garantia associados aos produtos correntes, enquanto que, a gestão do Pipeline visa o crescimento de vendas, a elaboração de estratégias para a obsolescência e reposição de produtos correntes e a abertura de novas áreas e mercados de atuação. Logo, para que uma estratégia de crescimento empresarial seja bem-sucedida, é de extrema importância que a gestão do portfólio de produtos, no âmbito tático e operacional, esteja alinhada com a gestão do Pipeline de produtos, no âmbito estratégico. Ambas as iniciativas quando alinhadas interagem entre si e evoluem progressivamente à medida que ações são tomadas, como por exemplo, o lançamento de um novo produto, a obsolescência de determinado serviço e assim por diante.


A gestão de projetos envolve conjuntos de processos classificados em Iniciação, Planejamento, Execução, Controle e Encerramento, que estão relacionados ao trabalho de equipes que visam obter um resultado comum, atendendo a critérios e requisitos específicos em um dado período. Um projeto é um empreendimento temporário, destinado a criar um produto e/ou serviço único, que possui datas de início e término bem definidas, geralmente restringidos por tempo, verba e recursos que é levado a cabo no intuito de trazer um benefício ou agregar valor à organização. O principal desafio do gerenciamento de projetos é garantir que todos os objetivos de um projeto sejam atingidos, observando as restrições impostas por escopo, qualidade, custo, tempo e recursos


Product Lifecycle Management (PLM) é o conjunto de processos relacionados ao gerenciamento do ciclo de vida de um produto, notadamente questões relacionadas a dados e processos de design, qualidade, produção e manutenção. São assumidas as seguintes premissas:
  • Produtos têm vida limitada, logo, todos os produtos possuem um ciclo de vida a ser gerenciado;
  • As vendas de um produto passam por etapas distintas, cada uma com diferentes desafios, oportunidades e problemas;
  • Produtos requerem diferentes estratégias de marketing, finanças, manufatura, suprimentos e recursos humanos em cada etapa do seu ciclo de vida.
Principais Benefícios:
  • Aceleração do processo de melhoria do negócio;
  • Redução do tempo e do número de recursos no lançamento de novos produtos;
  • Otimização de processos.

O EPM (Enterprise Performance Management) envolve os processos de planejamento, acompanhamento e reporting do desempenho dos negócios. As soluções de EPM são, normalmente, mais utilizadas pela área financeira, que integra e interage com as demais áreas operacionais, como RH, Comercial, TI, Produção etc, que também planejam e acompanham os seus respectivos desempenhos. Os principais processos contemplados pelo EPM:
  • Planejamento Financeiro (Budget e Forecasting);
  • Análise de Lucratividade e Gestão de Custos;
  • Consolidação e Fechamento Financeiros;
  • Conciliação de Contas;
  • Dashboards e Relatórios de Performance.
Benefícios do EPM:
  • Planejamento financeiro completo e integrado;
  • Agilidade para simulação e modelagem de cenários;
  • Automação de análises e integrações;
  • Acompanhamento e comparação entre planejado e realizado;
  • Gestão das atividades e workflow de aprovações;
  • Padronização das regras de projeção e métricas de acompanhamento;
  • Otimização do fechamento e da consolidação financeira;
  • Simplificação da reconciliação de contas;
  • Processos colaborativos permitem a descentralização e participação dos envolvidos;
  • Conexão entre planejamento estratégico e operacional;
  • Integração com Microsoft Office;
  • Planejamento preditivo;
  • Oferece templates pré-construídos e modelos personalizados e/ou customizados;
  • Flexibilidade para criação e manutenção de regras e cálculos.

O IBP (Integrated Business Planning) alinha os planejamentos estratégico, operacional e financeiro para melhorar o desempenho da empresa e o atendimento aos clientes, adaptando-se rapidamente às mudanças na demanda e avaliando os impactos nos resultados e na operação. O IBP integra e alinha:
  • Planejamento Estratégico;
  • Estratégia Comercial e de Marketing;
  • Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos;
  • Manufatura e Processos;
  • Planejamento de Demanda;
  • Otimização da Cadeia de Suprimentos;
  • Análise de Rentabilidade;
  • Planejamento Financeiro.

O termo Master Data Management (MDM) refere-se aos processos de criação e manutenção de dados que devem ser únicos em uma organização, portanto, chamados de dados mestre. MDM é importante porque prova à organização a versão única da verdade. Sem um conjunto de dados mestre claramente definido, a organização corre o risco de possuir várias cópias de dados inconsistentes entre si. Uma solução completa de MDM permite que, os objetivos críticos de organizações digitais sejam alcançados. A prática de MDM da INNOFACT oferece uma solução sólida e consistente abrangendo do começo ao fim dos processos de cadastro, com uma abordagem modular assegurando a melhor experiência possível aos clientes.


Supply Chain Planning: consiste na definição das etapas críticas dos ciclos de planejamento da demanda e da cadeia de valor que irão incorporar e consolidar o processo “S&OP” (Sales and Operation Planning) das instituições. Espera-se com isso minimizar os desafios da cadeia de suprimentos que são:
  • Aumento da volatilidade e variação da demanda;
  • Proliferação de produtos e redução do ciclo de vida de produtos;
  • Mudanças nos requisitos e expectativa dos clientes;
  • Aumento da eficiência da cadeia de valor com resultando em redução de custo.
Para o sucesso da implementação e sucesso das soluções cloud na área de Supply Chain Planning, consideramos as seguintes etapas:
  1. Definição do escopo e risco;
  2. Mapeamento dos processos;
  3. Identificação de aderência e oportunidades;
  4. Definição das soluções e dos novos processos;
  5. Implementação.

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Quibusdam, debitis nam laborum distinctio error autem doloribus quasi sed nihil amet. Officia expedita iusto temporibus architecto, quasi error saepe qui voluptatem!

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Quibusdam, debitis nam laborum distinctio error autem doloribus quasi sed nihil amet. Officia expedita iusto temporibus architecto, quasi error saepe qui voluptatem!



SERVIÇOS INNOFACT

THE
INNOVATION
FACTORY




Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nobis adipisci pariatur ipsam iure magni. Fugit iusto necessitatibus sapiente, omnis tempora aliquam ipsa, ducimus beatae dolores reprehenderit in ea. Sint, saepe.


Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nobis adipisci pariatur ipsam iure magni. Fugit iusto necessitatibus sapiente, omnis tempora aliquam ipsa, ducimus beatae dolores reprehenderit in ea. Sint, saepe.


Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nobis adipisci pariatur ipsam iure magni. Fugit iusto necessitatibus sapiente, omnis tempora aliquam ipsa, ducimus beatae dolores reprehenderit in ea. Sint, saepe.


Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nobis adipisci pariatur ipsam iure magni. Fugit iusto necessitatibus sapiente, omnis tempora aliquam ipsa, ducimus beatae dolores reprehenderit in ea. Sint, saepe.


Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nobis adipisci pariatur ipsam iure magni. Fugit iusto necessitatibus sapiente, omnis tempora aliquam ipsa, ducimus beatae dolores reprehenderit in ea. Sint, saepe.




#
+55 19 98201 0027 atendimento@innofact.com.br

Tire suas dúvidas, escreva abaixo e em breve retornaremos.



The Innovation Factory. Todos os direitos reservados. ®